segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SONO PERDIDO




Como dizer bom dia
se em mim não amanheceu
no rosto amarrotado
nos olhos que teimam em não se abrir
nos músculos doloridos do meu corpo
na cama quente que abriga meu suor
no quarto abafado, escuro e vazio

mas o toque insistente do relógio
me desperta para  o novo dia
posso imaginar o sol por detrás das cortinas
posso imaginar as pessoas a caminhar pelas ruas
posso ouvir o canto dos pássaros em alvoroço
os carros a buzinar em sua frenética correria
mas em mim não amanheceu

mantenho fechados meus olhos
estico o braço até a mesinha
desligo o despertador
viro para o lado
viro para o outro
ajeito o travesseiro
deito de costas
deito de lado
deito de bruços
...
nada...

o sono se foi

maldito despertador!!!


Ianê Mello

(29.12.12)

*
Fotografia do Google de autoria desconhecida.

Nenhum comentário: