domingo, 14 de abril de 2013

ACORDA BRASIL!!!




Não, eu não posso, não quero e não vou me calar!

Precisamos fazer ecoar as vozes das minorias, dos enjeitados, dos discriminados, dos subjugados, dos sacrificados em nome de um suposto progresso. Camuflar a realidade que vivemos em nosso país é o papel que tem assumido as autoridades governamentais.
Temos que bradar contra essa atitude covarde e tendenciosa dos que detêm o poder, que só demonstram, a cada ação, lutar por seus próprios interesses, e não em prol do nosso povo.
Não, não podemos e não devemos nos calar! Precisamos tocar nas "feridas" da nossa sociedade. As mazelas não existem para serem escondidas debaixo do tapete, para que os turistas não as vejam e para que o cidadão brasileiro mais abastado não seja forçado a conviver com elas, mas sim consideradas e avaliadas com humanidade, procurando-se formas de resolvê-las. Não vamos nos omitir e nos calar frente as atrocidades cometidas contra a nossa população, índios e moradores de rua. Todos somos cidadãos e temos os mesmos direitos.

Há que se respeitar os direitos dos cidadãos, independentemente de crença, condição social, cultura, etnia ou opção sexual. A população de rua não pode ser excluída como se fosse um estorvo, um entulho, sendo removida e alojada em abrigos com problemas de superlotação e insalubridade, além da presença de pacientes psiquiátricos sem atendimento adequado. São seres humanos, cidadãos como nós, com seus direitos usurpados, que passam privações da pior espécie.
Há que se respeitar os índios em suas justas reivindicações, dando-lhes condições de moradia e respeitando a sua cultura e não tratado-os com total desconsideração e desumanidade como se fossem bandidos que precisam ser punidos, apenas por terem uma cultura e necessidades diferentes do homem branco.
Não se descarta seres humanos como se fossem lixo, varrendo-os para debaixo do tapete, com a clara intenção de escamotear uma triste realidade em que se encontra o nosso país, ignorando as reais necessidades dessas classes sacrificadas que, em manifestações pacíficas clamam por justiça social com a única arma que possuem: a palavra.
Há pessoas que se surpreendem e perguntam: Mas o que eu posso fazer?
Ora, meus amigos, o mínimo que podemos fazer é juntarmos nossas vozes a esses que clamam e em uníssono, manifestarmos através de palavras e atos, o nosso repúdio a tais medidas. Participando de manifestações públicas, utilizando os locais a que temos acesso para mostrar nossa indignação: a internet, o facebook e outros meios de que possamos dispor. Isso é fazer a nossa parte, mostrando nossa indignação e solidariedade. Não vamos simplesmente cruzar os braços e nos omitir, pois estaremos compactuando com tais atitudes. Não esqueçamos nunca que poderíamos estar no lugar dessas pessoas.

Acorda Brasil!!!
Pelos direitos humanos!!!
Por uma sociedade mais justa!!!


Ianê Mello
(14.04.13)

Nenhum comentário: